Dupla suspeita de roubo é baleada e morre em confronto com a PM durante fuga em Uberlândia
17/04/2025
(Foto: Reprodução) Segundo a Polícia Militar, assaltantes estavam armados e fugiam de um assalto a uma mercearia de Martinésia, distrito de Uberlândia. Confronto aconteceu no Bairro Guarani e as vítimas foram socorridas para o pronto-socorro do HC-UFU, mas morreram. Materiais roubados de mercearia foram recuperando no confronto da PM com dupla armada em Uberlândia
Polícia Militar/Divulgação
Dois criminosos foram baleados em um confronto com a Polícia Militar (PM) no Bairro Guarani, em Uberlândia, na tarde de quinta-feira (17). Segundo a PM, a dupla estava armada e, em fuga após assaltar uma mercearia no distrito de Martinésia, trocou tiros com os militares.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Diversas mercadorias e quantia em dinheiro levadas no roubo foram recuperadas pelos policiais após o tiroteio.
Os dois baleados foram socorridos para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
Ainda conforme a polícia, há suspeita de que os dois baleados são os mesmos assaltantes que invadiram uma distribuidora de bebidas no Bairro Luizote de Freitas, na terça-feira (14). Na ocasião, os criminosos ainda forçaram um funcionário a ajudá-los embalar as mercadorias roubadas.
O comando do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM) enviou uma nota à imprensa, durante a noite, confirmando a morte dos suspeitos e esclarecendo que os militares atiraram após a dupla armada, que fugia na motocicleta, atirar primeiro contra os policiais. Veja a nota na íntegra abaixo.
O que diz a Polícia Militar
"A Polícia Militar de Minas Gerais informa que, por volta de 14 horas desta quinta-feira (17/04), dois indivíduos armados utilizando uma motocicleta realizaram um roubo a uma mercearia localizada no Distrito de Martinésia em Uberlândia/MG.
Os criminosos subtraíram dinheiro e diversos objetos do estabelecimento. Após o crime, os autores evadiram sentido Uberlândia, onde foi montado um cerco policial com o objetivo de interceptá-los.
Durante a tentativa de abordagem no Bairro Guarani, os indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo contra as equipes policiais do GEPAR da 109ª Cia PM, 92ª Cia PM e Tático Móvel.
Diante da injusta agressão, os militares revidaram e alvejaram os infratores. Os dois infratores foram imediatamente socorridos e encaminhados ao Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Os infratores não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.
Durante a ação, foram apreendidas duas armas de fogo e uma machadinha em posse dos autores, além dos materiais roubados da mercearia: R$ 287,00 em espécie, três pares de chinelos, um prestobarba, um pote de doce e oito isqueiros.
Levantamentos iniciais indicam que os envolvidos são suspeitos de participarem de pelo menos nove roubos ocorridos recentemente na região. Até o momento, os autores permanecem sem identificação formal".
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Ladrão deixa prejuízo de R$ 10 mil em distribuidora de bebidas e volta horas depois para ameaçar funcionária em MG
Medicamentos do SUS são levados durante roubo à mão armada na Central de Abastecimento Farmacêutica em Uberlândia
PM recupera em Uberlândia mais de 50 armas levadas de loja de caça e pesca durante assalto com reféns
Criminosos roubam distribuidora em Uberlândia
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas